Sobre o Darwin

Compartilhe este post

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

No final do ano 2001, vislumbramos a possibilidade de Linhares ser agraciada com a presença do Darwin, instituição de ensino de comprovada qualidade. Em 2002, com as esperanças renovadas de realização plena que o 3º milênio trouxe para todos, o Darwin iniciou suas atividades, atendendo a sua clientela de forma superior às expectativas. Cada dia tornou-se uma nova conquista e uma afirmação permanente.

A comunidade linharense respondeu de forma positiva à presença do Darwin para atender aos jovens, oferecendo-lhes o Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª séries), assim como a turma de pré-vestibular, fixando-os em sua própria cidade e atendendo aos municípios vizinhos. Isso representou um conforto e tranqüilidade para as famílias que não mais precisam ver seus filhos partirem para a capital.

Funcionando em prédio próprio, de configuração jovem, salas confortáveis, biblioteca, laboratório, cantina, espaço disponível para lazer e esporte, o Darwin foi conquistando sua clientela e confirmando seu nome na cidade.

 

Sistema de avaliação

Reafirmando e pondo em prática o compromisso com a qualidade de ensino e o sucesso do aluno, o processo de avaliação da Escola Darwin, acontece ao longo do ano, da mesma forma em todas as unidades, com calendário único. As avaliações aplicadas exercem uma função diagnóstica para o aluno, para o professor e para a escola, visando a verificação da aprendizagem, levando a um replanejamento sempre que necessário.

Nossos Valores

- Integridade e humanidade.
- Respeito à pluralidade.
- Responsabilidade e envolvimento com o trabalho.
- Valorização da parceria entre profissionais da escola, alunos e pais.
- Disciplina e organização nas atividades e no convívio.
- Aperfeiçoamento constante do trabalho.
- Prazer e crescimento pessoal contínuo por meio do exercício da competência.

Missão

Promover uma educação formal e sistemática comprometida com a formação do cidadão crítico, criativo e ético, consciente dos grandes desafios impostos pela sociedade atual e capaz de interagir ou intervir na realidade.

Visão

Ser uma Instituição de referência no âmbito educacional da sociedade capixaba, acompanhando as transformações e avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

Todas as aprendizagens fundamentais associam, de um lado, conceitos e conhecimentos e, de outro, uma relação com o mundo, um projeto, atividades, valores.” (Philippe Perrenoud /2002)

A adoção do enfoque globalizador é uma exigência e uma urgência no atual contexto social. Assim, escola e vida devem estar interligados, pois só aprendemos o que é relevante para nós e o que, de alguma forma, nos permite compreender a realidade.

Relação Família X Escola

O diálogo entre família e escola é essencial para o equilíbrio no desempenho escolar de nossos alunos. Assumimos com a família uma parceria, visando a evolução da aprendizagem do aluno por meio de ações e intervenções, como: análise de resultados, oficinas de orientação de estudos para alunos e pais, plantões de atendimento, entrevistas com os alunos, Congresso de Pais. 

Concursos Internos e Externos

Diversos concursos são propostos aos nossos alunos no decorrer do ano letivo, envolvendo várias disciplinas. O objetivo é preparar o aluno para os desafios de ingressar no mercado de trabalho. Os alunos que apresentarem bom desempenho nos concursos recebem certificados e, posteriormente, são homenageados na Top Teen , um verdadeiro reconhecimento pela dedicação e empenho.

Nossos Parceiros

logo bernoulli

site darwin

Fique conectado

Newsletter

Assine nossa Newsletter e fique por dentro do que está rolando no Darwin.

Ir para o topo